Coopcreder | Histórico
8
page-template-default,page,page-id-8,page-child,parent-pageid-6,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

Histórico

Em agosto de 1979, um grupo de 38 idealistas, empregados da Cooperativa de Consumo dos Servidores do DER/MG, reuniu-se para constituir uma Cooperativa de Crédito. Na época, o capital subscrito foi de Cr$ 3.800,00 (três mil e oitocentos cruzeiros), sendo metade desse valor recolhido ao Banco Central do Brasil. Esse grupo, consciente da importância do cooperativismo, teve um objetivo comum: buscar soluções para os problemas financeiros dos empregados, com recursos próprios, por intermédio da ajuda mútua.

Em janeiro de 1980 iniciaram-se as atividades da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Colaboradores da COOPEDER Ltda. – a CREDER, sob o comando do diretor-presidente Ronaldo Ernesto Scucato, que esteve na direção até abril de 1994. O fechamento do ano já se deu com 482 associados. Naquela época a Creder recebeu apoio dos dirigentes da Coopeder, o que contribuiu expressivamente para seus primeiros anos de vida.

Mais tarde, a Creder foi aberta a todos os servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais – DER/MG, proporcionando grande alavancagem nas operações financeiras e no patrimônio da Cooperativa.

Desde a constituição, a CoopCREDER vem sendo gerida por meio de normas e decisões do Conselho de Administração, sempre visando captar recursos para proporcionar maior capacidade de atendimento aos associados, com juros abaixo dos praticados pelo mercado financeiro.