Coopcreder | Conselho de Administração toma posse para o triênio 2018/2021 da CoopCREDER
618
post-template-default,single,single-post,postid-618,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive
 

Conselho de Administração toma posse para o triênio 2018/2021 da CoopCREDER

Conselho de Administração toma posse para o triênio 2018/2021 da CoopCREDER

BFS_6577

Com a presença de associados e autoridades, tomou posse no dia 12 de julho o novo Conselho de Administração da CoopCREDER para o triênio 2018/2021. A solenidade aconteceu no auditório do DEER e reconduziu à presidência da entidade Cláudio José Marques da Silva.

Compuseram a mesa de autoridades o diretor presidente da CoopCREDER, Cláudio José Marques da Silva;  o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais, Davidsson Canesso de Oliveira, na ocasião representando o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Campos Valadares; o vice-diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais, Dario Rutier Duarte; e o Diretor Superintendente da Derminas Sociedade Civil de Seguridade Social, Luiz Gonzaga Chaves Campos.

Ao início do evento, o presidente da CoopCREDER declarou aberta a solenidade de posse e, em seguida, foi executado o hino nacional brasileiro pelo maestro André Durval e a interprete Daniela Fischer.

Após a execução do hino nacional, cada membro do novo Conselho de Administração assinou o livro de posse, sendo composto por: Cláudio José Marques da Silva, como diretor presidente; Zacarias Monteiro dos Santos, como diretor administrativo, Antônia Maria Dos Reis Lima, no cargo de diretora financeira, e os conselheiros Antônio José Nogueira, Emir Silva Costa, Fátima Eugênia de Araújo Camargo, e Telma Guimarães Monteiro.

Homenagem

A cerimônia de posse contou com um momento especial dedicado a homenagear a ex-diretora Marina Silva Coelho, que desde a fundação da CoopCREDER tem auxiliado no crescimento da instituição. Impossibilitada de estar presente durante o evento devido à problemas de saúde, foi lido o conteúdo da placa de homenagem que será entregue em oportunidade posterior.

Reforço

Antes do uso da palavra, o diretor do DEER, Davidsson Canesso de Oliveira, assinou o termo de filiação à CoopCREDER. Celebrando o momento, o diretor disse que o ingresso à CoopCREDER é um compromisso cumprido com o pai dele, José Maria de Oliveira, o qual integrou os quadros da cooperativa. Davidsson de Oliveira parabenizou os empossados e ressaltou o tempo de existência da instituição. “Nenhuma entidade ou cooperativa completa 39 anos se não estiver embasada em competência e em bons serviços prestados. Essa competência está sempre pautada na direção certa, que é o comprometimento a cooperativa”, avaliou o diretor.

Agradecendo a presença dos presentes, o diretor presidente da CoopCREDER, Cláudio José Marques da Silva, em seu discurso, relatou as atividades da gestão anterior, especialmente diante de uma crise econômica, e destacou como “orgulho e satisfação” ocupar novamente a presidência da CoopCREDER. O diretor presidente ainda destacou os princípios que nortearão as atividades do novo conselho de administração.

“Em um mundo cooperativo, as mudanças e as novidades são constantes e por isso, nessa nova etapa, eu e a nova diretoria executiva e os conselhos de administração e fiscal, seguiremos na luta incessante de uma atuação cada vez mais voltada para os associados que gere conforto e bem-estar a eles e seus familiares. Cuidado econômico sem descuidar jamais das pessoas é a natureza do cooperativismo, e é esse espirito que norteará nossa atuação na CoopCREDER nos próximos três anos”, finalizou Cláudio José Marques da Silva.

Após a cerimônia de posse, foi oferecido coquetel que contou com a presença do Grupo Canteiros.

Clique aqui e confira todas as fotos da posse!

Fotos: Bruno Figueiredo

Texto: Diego Alvarenga